terça-feira, 9 de junho de 2009

BLOG DA PETROBRAS IRRITA A IMPRENSA


É mole Caro Leitor e Leitora deste BLOG, estava lendo algumas matérias sobre a CPI da Petrobras, e vi que a empresa colocou no ar um BLOG para se comunicar com a opinião pública sobre os fatos ocorridos na estatal, e isso irritou a ANJ (associação Nacional de Jornais).
Por quê?
Porque a Petrobras está respondendo as mentiras publicadas na imprensa em um espaço livre como é a INTERNET onde todos podem ter acesso e verificar o que os jornais dizem e o que realmente é verdade.
Os jornais de grande circulação limitam-se a publicar notas como erratas em sua seção de cartas dos leitores, fazem um estrago imenso com uma matéria de capa e se retratam com uma nota no rodapé da pagina de cartas dos leitores.
Veja essa resposta que a Petrobras deu a Folha de S. Paulo:


Com relação à matéria “Petrobras usa blog para vazar reportagens”, também publicada em 6 de junho, a empresa reafirma seu compromisso com a transparência, por isso decidiu publicar todas as respostas enviadas à imprensa. Seu objetivo não é “vazar reportagens”, como afirma o Jornal, e sim divulgar, de forma completa, o posicionamento da Companhia.
A Petrobras também esclarece que, ao contrário do publicado, conta com 1.150 pessoas em suas áreas de comunicação, número que inclui, entre concursados e contratados, todo o pessoal de apoio do administrativo, profissionais de publicidade, relações públicas, planejamento, gestão, marca e jornalistas. Além desses profissionais, esse número inclui todos os técnicos e profissionais que atuam nas questões de responsabilidade social e ambiental. Portanto, a informação de que são “1050 jornalistas contratados”, como cita o texto, não é verdadeira.

Nenhum comentário:

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com