domingo, 26 de abril de 2009

ACABOU O PÃO DE QUEIJO...


O General Mills do Brasil dona das marcas “FORNO DE MINAS” e “FRESCARINE” informou que vai encerrar as atividades e essas marcas vão deixar de existir no mercado Brasileiro.


A empresa agora vai focar os seus negócios no Brasil em mercados de crescimento mais rápido com a marca de sorvete HAAGEN-DAZS e no segmento de barra de cereais com a marca NTURE VALLEY.


É uma pena ver marcas tão bem conceituadas no mercado nacional serem simplesmente extintas, em minha opinião trata-se de uma péssima gestão das marcas, sem projeção e sem estratégia para recolocação das marcas no mercado.


A General Mills que é uma multinacional americana comprou as marcas em 2001 quando adquiriu a Pilsburry Company. Mas não realizou nenhum investimento para manter uma marca tão tradicional no Brasil, se pensou em Pão de Queijo, pensou em FORNO DE MINAS, isso prova que mais uma vez os americanos estavam errados, como podemos ver na atual crise, e também no caso das marcas que agora estão extintas no mercado nacional. É uma pena.


E só para lembrar 500 funcionários serão demitidos no processo de encerramento das atividades.


Anderson Ferreira

Nenhum comentário:

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com