terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Recuo Estratégico


Estava lendo essa semana a revista VOCÊ S/A e uma matéria me chamou atenção, ela falava sobre “recuo estratégico” onde dizia que na carreira as pessoas não crescem somente quando então indo rumo ao topo, as vezes dar um passo atrás é uma decisão importante para evoluir profissionalmente.


As vezes trocamos de emprego, aceitamos uma redução do salário e até trabalhar em empresas menores se temos uma estratégia e um objetivo a seguir.

Muitas vezes uma situação nos obriga a retroceder uma demissão, por exemplo, onde você terá que recomeçar a sua vida profissional de um patamar um pouco abaixo do desejável. Mas na maioria das vezes recomeçar se faz necessário para te projetar a posições mais altas.

Não fique aborrecido ou se sentindo diminuído se você tem que começar ou recomeçar de uma posição mais baixa que a que você tinha anteriormente, líder como se esse fosse apenas mais um degrau, e continua a perseverar e persistir. E nunca se desmotive, sei que é difícil e entediante, mas existem coisas que são necessárias para termos base para o futuro.


Nenhum comentário:

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com