terça-feira, 20 de janeiro de 2009

HSBC OLHA A IRONIA....


Caro Leitor e Leitora deste Blog olhem só a ironia:

O HSBC vulgo Hong Kong and Shanghai Banking Corporation, demitiu 100 funcionários em Curitiba sobre a alegação de que estaria reestruturando os centros administrativos e transferindo as operações para São Paulo, e também da crise econômica mundial. O sindicato dos bancários fez e faz protestos contra as demissões.

O HSBC lança nesta terça-feira sua principal ação de publicidade para 2009, com investimentos previstos em 30 milhões de reais. A nova campanha é composta por três filmes que terão veiculação nacional, em TV aberta, durantes os intervalos comerciais do programa Big Brother Brasil 9, e TV a cabo (Sport TV, Globonews, Telecine, GNT). Anúncios em mídia impressa, ações de merchandising (também no programa BBB9), spots e mídia on-line também fazem parte da estratégia.

Nos primeiros seis meses de 2008 os lucros do HSBC foram de US$ 10,2 bilhões.

Bem vamos lá: (os bancos nunca lucram tanto no Brasil como no governo LULA, isso é um fato. E agora na primeira crise do século XXI a corda arrebenta do lado mais fraco, ou seja, os trabalhadores é que vão pagar com seus empregos, isso para garantir a margem de lucro. Como vocês podem ver os investimentos em marketing continuam de vento em polpa, agora os empregos dos funcionários... para vocês verem a audácia do HSBC o banco enviou para os clientes informando que agora vai cobrar taxa de manutenção para quem aceitar ter limite no cheque especial, mesmo se você não usar vai pagar uma taxa. ISSO É UM ABSURDO.

Banqueiros e Ladrões ambos do mesmo lado quando se falar em ganhar dinheiro fácil.
Anderson Ferreira

Nenhum comentário:

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com