sábado, 6 de dezembro de 2008

Caso Eloá: MPF pede indenização de R$ 1,5 milhão à Rede TV !


O Ministério Público Federal (MPF) pede uma indenização de R$ 1,5milhão pela exibição de uma entrevista com Eloá Cristina Pimentel e o desgraçado do infeliz do Lindemberg Alves, seqüestrador e autor da morte da ex-namorada em outubro. O valor equivale a 1% do faturamento bruto anual da emissora.

O MPF havia recomendado que não fosse feita nenhuma entrevista com a adolescente. A Rede TV também atrapalhou as negociações, em conversa com o seqüestrador a apresentadora assumiu ao vivo a posição de intermediadora das negociações. Onde o drama pessoal vivenciado pelos entrevistados foi transmitido sem nenhum respeito pela dor humana, deixando a ética em segundo lugar.

Um trecho da entrevista:

Lindemberg: Tá bem. Peraí, que ela vai falar.
Luís Guerra: Põe ela pra falar com a gente, por favor.
Eloá: Alô?
Luís Guerra: Oi, Eloá. É o Luís Guerra, da Sônia Abrão. Tudo
bem?
Eloá: Quem tá falando?
Luís Guerra: Luís Guerra, repórter da Sônia Abrão, tudo bem?
Eloá: Tudo.

(isso mostra como a mídia sensacionalista explorou o caso, além da Rede TV a TV Globo também tem uma ação por ter feito entrevistas com o Lindemberg, isso mostra mais uma vez que a mídia deu importância demais a um pobre infeliz que estava louco por que uma novinha arrebentou o seu coração. Mas a imprensa valorizou o caso e o desfecho foi o que todos nós sabemos. Em minha opinião ele foi até a casa da ex-namorada para “colocar uma pressão, mas quando deu policia, imprensa e aquele estardalhaço todo, a situação saiu do controle e o fim nossos sabemos qual foi, infelizmente).

Nenhum comentário:

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com