segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Não há obstáculos


Levar as pessoas a um despertar da fé sobrenatural é o nosso ofício. Para tanto e, portanto, ela tem sido tema inesgotável em nossas pregações. Por esta razão, falaremos mais uma vez sobre ela. A fé a qual nos referimos é a que agrada a Deus e traz justiça para nós. Essa fé nos justifica e nos leva ao perdão divino. Há muitos que neste momento acham-se pecadores demais e, por isso, indignos de merecerem ser ouvidos pelo Criador. Enquanto esse tipo de pensamento rondar a mente das pessoas, é óbvio que nada acontecerá. Porém, quando a pessoa acredita na Palavra de Deus, que diz que se confessarmos nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar (1 João 1.9), ela discorre sobre seus pecados para o Senhor, e é imediatamente perdoada porque agiu a própria fé. A partir do momento em que há confissão de pecados, há também exercício da fé sobre a Palavra de Deus e sobre Sua promessa. Assim, quando a pessoa cumpre a parte que lhe é devida, o Senhor Jesus cumpre a dEle. Isso faz com que haja uma renovação da consciência, que se torna limpa e purificada. É o próprio Espírito Santo que efetua esta limpeza e a testifica no coração da pessoa. Essa é a fé que agrada a Deus e produz o milagre. É a fé que traz tudo aquilo que não existe à existência. É a fé que faz a pessoa conquistar a plenitude da vida abundante que nos foi prometida. “É fácil assim?”, você pode perguntar. Eu lhes digo que sim, é fácil! As pessoas, as religiões e os teólogos são quem complicam. Afirmo que é fácil porque isso é apenas uma questão de colocar em prática aquilo que se crê. Lembra do paralítico que foi levado à presença do Senhor Jesus? Como Jesus pôde ver a fé, já que é uma coisa abstrata? Porque a partir do momento em que eles (os quatro homens que levaram o paralítico, conforme está em Marcos 2.1-12) acreditaram que Jesus poderia curá-lo, não viram obstáculos. Se você está passando por um momento difícil, uma atitude como essa pode mudar o rumo da sua vida. Deus não o chamou, meu amigo, para viver sem recursos e infeliz. Ele o chamou para ser Sua glória neste mundo, quer dizer, para que você venha, através de suas vitórias, a glorificá-Lo. É isto que torna diferente a nossa vida, porque é pela fé que nós agradamos a Ele e vencemos o inferno, as dúvidas e o medo. É pela fé que nos tornamos invencíveis e inabaláveis. Foi pela fé que o apóstolo Paulo disse: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13). E se ele pôde, todos nós podemos. Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com