terça-feira, 25 de novembro de 2008

Crise entre Brasil e Equador




A crise entre o Brasil e o Equador já vinha sendo anunciada, o Presidente equatoriano Rafael Correa decidiu recorrer á Corte Internacional de Arbitragem com o objetivo de suspender o pagamento de uma dívida de US$ 243 milhões que tem com o BNDES. Mas como eu disse o então Presidente já vinha “cantando a pedra”, veja por que: em junho uma hidrelétrica parou de funcionar porque parte do túnel de distribuição de água desabou, o governo equatoriano culpou a empreiteira ODEBRECHT pelo incidente, a empresa brasileira atribuiu o acidente a uma erupção de um vulcão na região, mas concordou em fazer os reparos, mas para explorar politicamente o fato, o então Presidentezinho expulsou a empresa de seu país e expulsou a estatal brasileira FURNAS também, porque era responsável pela fiscalização da obra.




No inicio o Governo Brasileiro pensou que fosse um problema entre o país vizinho e uma empresa privada brasileira, mas como estamos vendo atualmente, o Presidentezinho estava cantando a pedra do que estava pensando em fazer.




[Esse negocio de Arbitragem Internacional funciona assim: Digamos que você pegou um empréstimo em um banco que te cobrou juros absurdos, ai você conhece um advogado que diz que você não tem que pagar aquele valor, por que aquele valor é abusivo e manda você recorrer a justiça. Você recorre a justiça e diz que só vai pagar quando o juiz mandar. Só que quando você foi pegar o empréstimo você sabia que os juros era aquele valor. E aceitou porque quis. No caso do Equador é a mesma coisa, pegou emprestado vai ter que pagar e nem adianta falar que foi ilegal ou abusivo, vai ter que pagar por bem ou por mal, afinal Brasil é País do PCC,CV, Milicia,BOPE,ROTA...].

Um comentário:

Anônimo disse...

Hey I'm new at this blogging thing, and I really like the way you set this blog up. Check out my "Free XBOX 360" Blog and let me know what you think! Thanks.

Free XBOX 360 Elite
Tracking #'s provided!

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com