terça-feira, 30 de março de 2010

Você ganha pouco?



Nós sempre reclamamos do nosso trabalho, que ganhamos pouco, que ganhamos menos do que merecemos, que estamos gerando riqueza para os patrões e ficando cada vez mais pobres e por ai vão as lamentações.
Pois bem, eu andei pensando que a verdadeira pergunta não é porque eu ganho pouco, e sim o que eu tenho feito para ganhar mais?
Vou dar um pequeno exemplo que eu percebi hoje no meu trabalho. Tem uma colega de trabaho que recebe o mesmo salário que o meu, ela vende um MARAVILHOSO E SABOROSO BOMBOM RECHEADO COM OS MAIS DIVERSOS SABORES. Muito saboroso mesmo, nota 1000. Eu perguntei se era ela quem produzia a resposta dela foi: NUNCA !!! Nem miojo eu sei fazer.
Na verdade a mãe dela fabrica os BOMBONS e ela os vende dentro da empresa, cada BOMBOM custa R$ 1,00. E dessa forma a mãe dela tem uma ocupação, que é produzir os BOMBONS e ela tem a tarefa de vender, ou seja, ela está fazendo por onde para aumentar a sua renda, uma vez que é casada com um colega que trabalha junto conosco. Claro que olhando com olhos de empreendedor, ela está deixando a desejar, pois se ela fosse de andar em andar oferecendo o BOMBOM com certeza ela venderia muito mais do que vende, mas já é um bom começo, hoje as pessoas a procuram para comprar os bombons.
Então quando você começar a reclamar da vida, lembre-se de se perguntar: o que eu tenho feito para ganhar mais?
A única forma de vivermos de uma maneira mais confortável é ganhando mais, uma vez que gastar menos é quase impossível para alguns, não é mesmo?
Então fica a minha dica. E parabéns a MAYRA pela iniciativa, talvés ela nem esteja sabendo, mas já é uma empreendedora.


Nenhum comentário:

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com