quarta-feira, 31 de março de 2010

ACOMPANHAMENTO DOS INVESTIMENTO EM AÇÕES



Olá caro leitor e leitora deste BLOG estou aqui mais uma vez para comentar sobre os meu investimentos na

Bolsa de Valores. A maioria dos investidores da Bolsa tem a pretenção de ganha algo entorno de 3% sobre o capital investido, você pode falar que 3% é pouco,eu até concordo que seja pouco em uma país que os juros com o cheque especial passa dos 100% ao ano realmente é pouco,mas se compararmos a poupança que rende 0,50% se torna um investimento muito rentável.

É claro que a poupança não tem os riscos do Bovespa,mas por outro lado você pode conseguir em 1 mês o que na poupança demoraria uns 5 ou 6 meses. Tem o risco de perder? Claro que tem,mas ninguém vai ficar com o dinheiro investido na bolsa quando ela estiver caindo. Ainda mais com os ventos bons em alguns mervados internacionais,por exemplo o preço do petroleo em alta,minério de ferro também só para citar alguns.

Bolsa de valores é um bom investimento para quem tem um bom capital,mas para quem tem um pequeno capital pode ser boa também. Por exemplo se você tiver R$ 100,00 e aplicar na poupança ao após 30 dias você terá R$0,50 de lucro. Esse mesmo valor na poupança renderia R$3,00 de lucro no mesmo período. Ou seja são 6 vezes mais. Claro que tem o risco de ver os mesmo R$ 100 investidos virarem 99,80 ou até 50. Mas se você impor um limite para as perdas poderá sair das operações com um bom lucro.

E para não perder o costume o mês fechou e os meus investimentos fecharam da seguinte maneira:

Ações da Petrobras = alta de +0,43% lembrando que eu já tive 4,53% no dia 17/03.

Ações da Vale = alta de +4,32% lembrando que eu tive 4,80% no dia 30/03.

No geral o meu retorno foi de +2,05% lembrando que se o mesmo valor investido numa Caderneta de Poupança renderia +0,50%.

O mês foi bom para os meus investimentos na bolsa, agora estou pensando em fazer uma aporte maior. estou pensando em dobrar os meus investimentos na Bolsa. Alguém me sugere alguma ação?

Nenhum comentário:

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com