quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Crime no RJ...


O que é pior? Ter um chefe chato em uma empresa excelente ou ter um chefe excelente em uma empresa chata?
Em minha vida profissional eu já estive dos dois lados, não vou citar nomes por uma questão ética, mas eu sei que em ambas as situações o fator desmotivação predomina.
Já trabalhei com um chefe que era super exigente, que nada que eu fazia estava bom, que ele tentava sempre minimizar as minhas iniciativas, ou seja por que o meu feito era considerado pelos demais membros da equipe como excelente, para ele sempre faltava um algo mais, que só ele sabia aonde era e como era esse maldito "algo mais", mas ele mesmo tinha consciência de que eu era indispensável para a equipe e que mesmo eu dando o máximo de mim e ele colocando um defeito, na minha ausência ele sabia o quanto o meu trabalho era indispensável. Ele era chato e a empresa era excelente, premiava as melhores equipes, existia um plano de carreira, com processos seletivos internos e o trabalho extra era sempre remunerado.
Trabalhei tambem com um chefe excelente, uma mistura de gestor,lider,chefe,pai,ser humano dificil até de quálificar-lo, um ser humano único que compreendia a necessidade de cada membro da equipe, que sabia além de cobrar, participar do jogo e mais ainda dividir os louros das vitorias com todos. Mas a empresa não era das melhores e limitava as atitudes dele, eu até compreendia,pois ele fazia tudo na medida do possível para criar um bom ambiente de trabalho, pena que a corporação não permitia. (agora ficou uma dúvida em minha cabeça, o que era pior ter uma chefe bom em uma empresa ruim ou ter um chefe carrasco em uma empresa boa?)

Nenhum comentário:

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com