quarta-feira, 11 de março de 2009

PARA NIKE BRASIL VALE 5 VEZES MENOS QUE A FRANÇA


Estava lendo os planos da ADIDAS em meio essa crise, quando uma frase me chamou a atenção: “A Nike fez recentemente uma proposta que julgamos absurda para a seleção francesa. Calculamos a exposição e chegamos à conclusão de que não valia à pena cobrir a oferta.” Eu que só gosto de futebol na época da Copa do Mundo ou nas finais e quando o meu Flamengo ou Palmeiras está participando, resolvi verificar qual foi esta proposta que a Nike fez a seleção Francesa.


Vamos lá então: a Nike ofereceu a Federação Francesa o valor de U$ 62,8 milhões anuais por 10 anos, esse valor é 4,5 vezes maior que a quantia que a ADIDAS pagava, e 5 vezes mais que os U$ 12 milhões que o Brasil recebe da mesma NIKE, além desse valor fixo a Federação Francesa vai receber premiações extras de acordo com as conquistas da Seleção Francesa e U$ 3,7 milhões extras entre 2011 e 2018.


Agora porque a única seleção Penta Campeã Mundial, o país do futebol, de Pelé, Romário, Ronaldo e Kaká, e sede da Copa do Mundo de 2014 vai receber 5 vezes menos que uma Seleção francesa que tem apenas 1 titulo mundial?

Vou explicar:

Porque aqui no Brasil não se leva futebol a sério.

Porque Ricardo Teixeira, pensa que é o dono do futebol Brasileiro.

Porque só no Brasil os jogos são controlados pela Rede Globo.

Porque só no Brasil o mandato do presidente da CBF dura 8 anos.

Porque só no Brasil os “abutres” como Eurico Mirando, a raça ruim do conselho

deliberativo do Flamengo e os que já deveriam estar em outro mundo (atrasados e responsáveis pelos atrasos) morrem, mas não largam o osso.

Nenhum comentário:

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com