quinta-feira, 5 de março de 2009

ELEIÇÕES 2010


Sei que ainda é um pouco cedo para falarmos em eleições presidenciais afinal de contas saímos agora a pouco de uma eleição municipal, mas eu gostaria de chamar sua atenção Caro Leitor e Leitora deste BLOG para uma coisa no mínimo curiosa.

A base aliada do Governo LULA já elegeu a Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff como cândida a presidência em 2010 pelo PT. Até ai tudo bem, o PT sempre teve candidato próprio mesmo, ou melhor, o LULA sempre foi candidato do PT mesmo. Mas em 2010 não vamos ter LULA disputando, e se olharmos para trás já vamos ter uma idéia de como será a eleição em 2010. E a candidata do Governo irá PERDER. Não quero ser vidente, mas analisem comigo:


A primeira eleição que LULA disputou para presidente foi contra FERNANDO COLLOR, era a eleição do caçador de marajás contra o operário, e LULA perdeu.
A segunda eleição que LULA disputou foi contra o FERNANDO HENRIQUE, o pai do plano real contra o sindicalista. E LULA perdeu novamente.
A terceira vez que LULA disputou foi novamente contra FERNANDO HENRIQUE e lula perdeu.

Essas eleições estavam bipolarizadas, ou seja, era uma disputa única entre 2 candidatos. E o LULA não conseguiu abocanhar os votos da classe média e nem tão pouco os dos ricos. E sabemos que só os pobres não ganham a eleição.

A quarta vez que LULA disputou a eleição foi contra José Serra, em 2002, mas tínhamos como candidatos o então Ex- Governador do Ceará CIRO GOMES, o Ex- Governador do Rio de Janeiro ANTONY GAROTINHO nomes de grande expressão e que conseguiram tirar votos de SERRA e no segundo turno transferiram para LULA. E assim LULA saiu vencedor, vejam a base teve 3 candidatos.

A quinta vez que LULA concorreu à presidência foi contra o Geraldo ALKIMIN (o picolé de chuchu)rsrsrs. E a base do governo tinha como candidatos ELOIZA HELENA ( o voto de protesto) e Cristovão Buarque que abrigava o voto dos mais apaixonados ou pela menor parcela da população que sabem que o futuro do País está na EDUCAÇÃO. E LULA saiu vencedor novamente. E a base tinha 3 candidatos.

Agora se a base do Governo LULA depositar todas as sua s fichas na DILMA em 2010, JOSE SERRA ( ou Zé pedágio como ele é chamado em SP) vai sair vencedor, e assim FERNANDO HENRIQUE CARDOSO irá retornar ao poder.

Nenhum comentário:

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com