segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

FLEXIBILIDADE


"NÃO PODEMOS TER A FLEXIBILIDADE DE UM BAMBU"

Uma vez uma ex- namorada disse que eu deveria ser mais flexível na nossa relação, meses depois eu faço uma reflexão sobre flexibilidade.


Eu me considero uma pessoa flexível, que aceita mudanças e se adapta aos novos cenários que são expostos, mas sou flexível no momento certo. Porque o ser humano tem por instinto abusar quando é dado espaço demais a ele. Eu sou flexível, mas tenho limite, uma coisa é a pessoa ser flexível outra coisa é a pessoa ser abusável. Temos que ter a nossa posição firme e de acordo com a situação ser flexível ou não.


Ser flexível não significa aceitar tudo do jeito que vier. Ser flexível não é deixar tudo acontecer ao sabor do vento. Ser flexível não é deixar as pessoas fazerem as coisas que você julga serem erradas. Ser flexível não é fechar os olhos para o que te desagrada.


Para exemplificar vou utilizar os carros flex, aqueles que possuem flexibilidade para rodar com gasolina, álcool ou uma mistura de ambos. Mas o motor flex não aceita óleo diesel e nem querosene, ou seja, ele é flexível, mas tem a sua limitação, tem o seu limite.

Temos que ser flexíveis sim, mas com limites bem claros, com nossas posições bem firmes e de acordo com a situação, com a pessoa e moldarmos a flexibilidade necessária para o momento.
Ser flexível não é aceitar tudo!

Acho que respondi. Afinal eu tardo, mas não falho!

Nenhum comentário:

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com