quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

ANO NOVO E A CRISE


Esse ano de 2009 promete, na verdade com essa crise mundial que chegou ao Brasil de uma maneira mais moderada e com menos vigor que em outros países vai ser um ano difícil. Mas os Brasileiros são criativos e vão notar as oportunidades que uma crise pode proporcionar, e assim vamos sair vitoriosos e se não houver vitoriosos, vamos ser os que perderam pouco, se fosse uma guerra estaríamos entre os menos feridos.

Tudo isso graças a malicia e bom censo que o nosso Presidente Lula teve em não mudar a política econômica. No inicio a mídia criticou dizendo que o PT traiu o próprio PT, que LULA apagou tudo o que pregou no passado, mas nosso Presidente teve a hombridade de manter e aprimorar a política econômica, que foi sim iniciada no governo FHC isso é fato, mas LULA além de tratar muito bem da economia, ainda olhou com olhos de pai para o social, e graças ao programa bolsa família milhões de pessoas saíram da pobreza extrema.

A crise está chegando, fica difícil prever como ela vai atingir o Brasil, mas sabemos que em 2009 vamos necessitar de um esforço continuo e coletivo para nos livrarmos desta crise. Só que os empresários gananciosos que nunca ajudaram o país e nem os necessitados agora falam em flexibilização das leis trabalhistas. (é mole? Pelo amor de Deus). Querem que o trabalhador ajude os empresários gananciosos a manter a margem de lucro. (flexibilização é uma OVA).

O que o governo pode fazer ele já fez, reduziu impostos para estimular o consumo, manteve investimentos e não afrouxou a mão no comando da economia, agora depende dos empresários e principalmente dos canalhas dos banqueiros, que podem e devem reduzir os juros...

A crise já chegou, mas as conseqüências dela dependerá única e exclusivamente de NÓS.



Anderson Ferreira

Um comentário:

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Desejo sucesso!
Abraços
Mauro
:O)

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com