quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Jesus é Maranhense!


Isso mesmo caro leitor e leitora, Jesus é do maranhão. O refrigerante mais popular do Maranhão tem o nome de Jesus. Conta com 16% de market share (*participação no mercado). Hoje “abençoada” bebida faz parte do mix da COCA-COLA.

Uma das lendas que cercam o Guaraná Jesus está exatamente na sua criação, que teria ocorrido por acidente, em 1920. O farmacêutico Jesus Norberto Gomes importara uma máquina de gaseificação para produzir, sem sucesso, magnésia fluida, um remédio então na moda para combater a acidez estomacal, a chamada queimação. Jesus decidiu então fazer uma bebida para os netos, utilizando 17 ingredientes que descobrira em viagens pela Amazônia. O resultado foi a bebida cor-de-rosa, com sabor de canela e cravo, que foi batizada com o sacrossanto nome de seu criador.

Dizem que o farmacêutico era ateu e foi excomungado pela Igreja depois de uma rixa com um padre.

Tem como slogan oficial "O Sonho Cor-de-rosa" e "Abençoe sua sede!". "Há dois mil anos matando a sede do povo brasileiro e do resto do mundo!". "Beba e fique mais próximo dele".

(Existe boatos que o GUARANÁ JESUS é uma bebida milagrosa, fiéis dizem que já conseguiram graças e milagres após beber o refrigerante, mas na verdade os únicos efeitos até hoje foram comprovados são: Uma dor de barriga de 3 dias em um senhor que bebeu o refrigerante com muita, mas muita emoção e um senhor que foi ao banheiro fazer o número 2 e quando olhou o troço estava rosa.)
(o guaraná só é vendido no maranhão, mas aqui no Rio de Janeiro é possível encontrar-lo na feira de S. Cristovão.)

Nenhum comentário:

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com