quarta-feira, 26 de novembro de 2008

BRADESCO PERDEU A LIDERANÇA, MAS NÃO PERDEU A FOME PELO SEU DINHEIRO!



O Banco Bradesco está ficando para trás, há um mês o banco era o Nº 1 no ranking dos maiores bancos brasileiros, hoje caiu para o 3º lugar e fica chorando e achando desculpas para justificar o fato.


O Presidente do banco Marcio Cypriano fez a seguinte afirmação:
"O que nos interessa é a eficiência, a rentabilidade para os acionistas. Não faremos aquisições por fazer. Não vamos fazer loucura”.


Disse ainda que a expectativa da instituição seja de que o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresça 2,5 % no próximo ano.


Já Milton Vargas Vice-Presidente do mesmo banco disse: "A inadimplência pode se deteriorar um pouco. Mas não acreditamos em aumento muito grande porque não haverá desemprego em massa. Nosso colchão de provisionamento é suficiente".


O mesmo Vice disse também que o banco vai centrar sua estratégia no crescimento orgânico, com ênfase nas pessoas físicas com menor renda. "É um segmento no qual a gente não perde, mesmo com fusão de outros bancos".


Vamos lá:
(O Bradesco bobeou e dançou, perdeu a oportunidade de manter a liderança de uma vez por todas e não comprou a Nossa Caixa, nem tentou fazer uma parceria com o Unibanco, e aí perdeu a liderança para o novíssimo ITAÚ e para o Super BB, bem feito.)


(O Presidente disse que o interesse do banco é a RENTABILIDADE, isso é igual ao lucro, e como eles vão aumentar os lucros? Cobrando juros absurdos de você e de mim que possui uma conta corrente nesse banco. Isso mesmo eles vão abusar das taxas de juros cobradas, se está devendo prepare-se)


(O presidente demonstrou um tremendo pessimismo quando projetou o crescimento do PIB para 2,5%, quando a FGV – Fundação Getúlio Vargas aponta um crescimento do PIB em 2009 entorno de 3,5% e 3,9%. Esse Presidente joga no time do quanto pior melhor)


(O Vice disse que não espera uma alta no número de inadimplentes, e disse que o colchão de provisionamento é suficiente, isso significa que o valor dos juros cobrados pelo Bradesco é suficiente para cobrir aqueles que não pagam os seus compromissos com o banco, ou seja, o banco embute nos juros aquela provisão de “possíveis calotes”, como eles poderiam prever isso? Bola de cristal? A Mãe Diná é membro do conselho do banco? Claro que não, é porque eles sempre exploram os necessitados de empréstimos com taxas extorsivas, até quando o Brasil estava bem)


(E por fim disse que vai focar nas pessoas físicas com menor renda, ou seja, os pobres que abriram uma conta salário no banco, e como eles vão focar? Vão disponibilizar para você empréstimos, cartões de crédito, limites especiais e todo tipo de crédito para que você possa se endividar, e dessa forma eles possam cobrar taxas, juros absurdos, e como você recebe seu salário pelo banco, todo dia 30 o banco vai “comer” todo o seu dinheiro, e você vai trabalhar para encher o bolso do Sr. Cypriano e dos acionistas, que devem estar torcendo para que você se atole em dividas com essa crise.)


Anderson Ferreira

Nenhum comentário:

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com