quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Como Agradar a DEUS.


Tive um pequeno debate com um amigo meu, chamado Romildo e o tema da discussão era como agradar Deus? Será que só se agrada a Deus indo à igreja? Ajudar as pessoas agrada a Deus? Como podemos ajudar as pessoas?
Bem então como disse no meu perfil aqui nesse blog além de passar informação eu passo o meu modo de pensar, então...
Como agradar a Deus? O que podemos fazer para que Deus o todo poderoso possa se agradar de nossas atitudes? Em minha opinião agradar a Deus é muito difícil, vou dar um exemplo: digamos que você, caro leitor deste blog seja convidado para uma festa de aniversário de uma pessoa muito rica, mas muito rica mesmo, qual presente você poderia dar para agradar uma pessoa que é capaz de comprar quase tudo, digo quase porque a felicidade não se compra, a paz não se compra e amor muito menos, mas tudo isso é imaterial. O que você poderia dar a essa pessoa para agradar-la?
Acho que ela vai se sentir muito feliz se você nunca desagradar-la, penso que Deus onipotente, dono do ouro e da prata, governante do universo também ficará muito feliz se você não desagradar-Lo. Como não desagradar a Deus se todos somos pecadores? Isso é para outro tópico se não o blog vai só tratar disso.
Ir a igreja agrada a Deus? Na verdade quando você vai a uma igreja, seja lá qual for à igreja você está indo agradecer a Deus e reconhecer que ele é Deus e que tudo o que você tem foi Ele quem te deu. Trazendo para a nossa realidade mortal, se uma pessoa te faz um favor, mas um super favor mesmo a boa educação manda que você agradeça da melhor forma possível, você pode mandar uma carta, flores, telefonar, mas se você for até a casa da pessoa ela vai ficar muito, mas muito agradecida mesmo, e vai ter na cabeça dela que você soube reconhecer o que ela te fez. Com Deus é a mesma coisa, pois a igreja representa a casa de Deus, um templo sagrado, portanto ir a igreja é agradecer a Deus, e não sendo uma pessoa ingrata você está agradando a Deus.
Ajudar as outras pessoas agrada a Deus? Lógico porque estamos seguindo o seu ensinamento, “AMAR O PROXIMO” quando nós amamos, ajudamos. E sem pedir nada em troca. Essa é nossa obrigação. Se tivermos condições temos a obrigação de ajudar. Agora o segundo tópico da questão como ajudar? Dando esmola, dando um dinheirinho para uma criança que faz malabarismo no sinal? Em minha opinião nós ajudamos aos outros quando melhoramos a vida delas, e isso não é apenas financeiramente, às vezes melhoramos a vida das pessoas com uma palavra, com uma ação, com um agradecimento, com um ouvido quando escutamos um desabafo e também com dinheiro afinal contas o mundo é capitalista. Existem várias formas de ajudar as pessoas, mas na verdade em minha opinião devemos ajudar o próximo com aquilo que Deus nos deu, por exemplo: se você é dentista e acredita que foi Deus que te deu forças para você superar todas as dificuldades então você deve ajudar alguém com o que Deus te deu, vá a uma creche ou orfanato e faça uma aplicação de flúor gratuitamente, ou ensine as crianças a escovar os dentes, faça algo ligado ao que Deus lhe deu. Se você é pedreiro, seja um voluntário para fazer um pequeno reparo no telhado de algum asilo. E Deus vai se agradar disso, porque você está doando aquilo que Ele lhe deu. E doar é multiplicar.
Bem caro leitor e leitora deste humilde blog, respondi.
Romildo Ramos satisfeito?

Nenhum comentário:

TV- Anderson Economia

Watch live streaming video from andersoneconomia at livestream.com